Fui desativado da Uber, como proceder?

por Netdrivers

Recentemente a Uber começou a implementar processos que vão permitir que o motorista parceiro entenda com mais detalhes a razão pela qual foi desativado e solicite uma revisão da decisão, caso entenda que a desativação não deveria ter acontecido.

Revisão da Checagem de Apontamentos Criminais

Como Funciona

O motorista parceiro poderá solicitar um pedido de revisão caso sejam identificados apontamentos criminais na verificação realizada.

Onde o motorista poderá solicitar a revisão

Por meio do Portal de Pedidos de Revisão, o motorista parceiro poderá fazer um pedido de revisão exclusivamente relacionado à sua verificação de apontamentos criminais na plataforma da Uber.

Solicitando uma revisão

Para solicitar uma revisão, siga os passos abaixo:

1- Acesse o Portal de Pedidos de Revisão.

2- Faça seu cadastro.

3- Pelo portal, você poderá saber quais apontamentos criminais foram encontrados em seu nome.

4- Também por meio do portal, você poderá enviar a documentação necessária, conforme o seu caso.

Elegibilidade

Motoristas parceiros de todo Brasil.

Revisão de desativação por motivos ou relatos de usuários que envolvem casos de segurança

Como Funciona

O motorista parceiro poderá solicitar uma nova análise em caso de desativação por motivos de segurança ou relatos de usuários que envolvem casos que afetem a segurança do motorista ou usuário. Importante ressaltar que esse processo ainda está em fase de testes, disponível apenas em algumas cidades do Brasil.  

Solicitando uma revisão

Para solicitar uma revisão, siga os passos abaixo:

1- Entre em contato com o suporte, respondendo ao email da Uber ou mensagem no aplicativo Uber Driver na qual você foi informado sobre a desativação.

2- Na própria mensagem de desativação você encontrará informações sobre a possibilidade de pedido de revisão e quais são os critérios. Se você decidir pedir  a revisão, serão solicitadas informações adicionais para comprovar a sua versão.

3- Após o envio do material complementar solicitado, um novo agente de suporte da Uber irá revisar o caso.

4- Após o processo de revisão, o agente responderá ao motorista parceiro sobre a decisão final em até 7 dias úteis.

Elegibilidade

Motoristas parceiros com ao menos 1 viagem completa na plataforma das cidades de: Santos, Maceió, Aracaju, Juiz de Fora, Curitiba, Sorocaba e João Pessoa.

Há um prazo de até 90 dias para solicitar uma revisão a partir da data de recebimento da mensagem do suporte informando sobre a desativação. O pedido de revisão pode ser feito uma única vez, e é necessário que o motorista parceiro envie documentos que comprovem novos fatos, ou fatos adicionais, para que a revisão seja realizada.


Perguntas comuns:

Fui desativado antes de 2021, posso solicitar o processo de revisão?

Para casos de Revisão da Checagem de Apontamentos Criminais, sim, você pode solicitar a revisão a qualquer momento. No caso de motivos de segurança, nessa fase de testes, apenas as desativações a partir de 01/08/2021 serão revisadas. .

Fui desativado recentemente, mas em uma cidade que não está compreendida no teste de revisão por motivos de segurança. Posso solicitar o processo de revisão?

Não, como esse processo ainda está em formato de teste, apenas as cidades que estão nessa versão experimental estão elegíveis para revisão.

Quando a minha cidade vai fazer parte do processo de revisão por motivos de segurança?

Até o momento, apenas sete cidades fazem parte do teste do processo de revisão de desativação por motivos de segurança, são elas: Santos, Maceió, Aracaju, João Pessoa, Juiz de Fora, Curitiba, Sorocaba. A previsão para que outras cidades estejam compreendidas pelo teste é até o final do ano.

E no caso de outros acontecimentos na plataforma, como por exemplo desativação por indícios de atividade fraudulenta, não será possível solicitar revisão?

Até o momento não, mas a Uber está atualmente estudando a possibilidade de expandir o processo de revisão e irá informar assim que houver novidades.

VIA JUDICIAL

Caso em conversa com a Uber não tenha conseguido uma solução amigável é possível ajuizar ação de reintegração à plataforma, nós temos um escritório de advocacia parceiro que atende essas causas.

Para mais informações o contato deles é o (41) 99277-3387 e o link do WhatsApp https://bit.ly/3DzEI33

Vai começar a rodar e quer se conectar a outros motoristas?

Faça parte dos nossos grupos, temos nas cidades:

PARANÁ

Curitiba

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SANTA CATARINA

Floripa

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Balneário Camboriú

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Blumenau

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1 Comente

Claudio Sidinei Barreto 14 de setembro de 2023 - 15:14

Minha conta foi bloqueada por uma atendente da ulber que mandou o documento errado para aradt

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